Dos conceitos que as pessoas têm da gente...

Estou precisando muito de um guarda roupa. Quando eu digo precisando muito, entende-se que uma das portas do atual está escorada, outras duas portas só ficam fechadas se houver uma gominha (daquelas de escritório) prendendo-as uma na outra e as chaves das portas não existem há tempos... simplesmente porque não têm função. 

Hoje a minha mãe foi ao centro da cidade e chegou toda empolgada me dizendo que encontrou um guarda roupa lindo, maravilhoso, que eu vou gostar, todo em madeira não sei o que, tem não sei quantas portas, tem tantos centímetros de largura, tantos de altura, as portas são de correr, que eu nem preciso vê-lo para comprar, etc.

Perguntei quanto custava. Essa foi a resposta:

- (Histérica) Que você é uma pão-dura! Não gasta dinheiro com nada. Fica com esse caquinho de guarda-roupa "enfeiando" o quarto. Você queria me dar uma máquina de lavar nova (e isso porque sou pão-dura), mas não estou precisando... a minha está um caquinho, mas ainda aguenta. Você não pode ficar só juntando dinheiro e não gastar com nada. Olha esse caquinho de guarda-roupa. Eu te empresto o dinheiro (acabou de falar que estou cheia de dinheiro porque só junto, não gasto com nada), mas você precisa comprar um novo...

E eu na paciência (e no Diazepan) que Deus me deu:

- Mãe, a Senhora percebeu que ainda não me falou quanto custa o guarda roupa?!

Minha mãe depois de trinta segundos em silêncio:

- Oh minha filha... Me desculpa!!! Pélamordedeus!! Eu não queria te insultar. Me desculpa, filha. Me perdoe...

E ficou nisso mais uns cinco minutos. Quase chorou. Tadinha.


O guarda roupa nem entrou na minha casa e já é motivo de discórdia... rs, rs, rs...



Detalhe: Até agora não sei quanto custa o bendito.




Comentários

  1. mãe é realmente tudo igual...

    guarda-roupas nas casas bahia com porta de correr custam em média mil reais. mas tem alguns bem mais baratos e sofisticados que isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cuéntame.

Postagens mais visitadas