Privacidade



Ok. Vou arrumar uma puta briga com a “internet” agora, mas preciso mesmo escrever sobre isto.


Sou blogueira. Seja lá o que este título significa... Tenho um site/blog onde tento colocar em palavras, coisas que fizeram e fazem parte de mim e dos outros. Dia a dia, histórias,etc.


São textos simples, sem nenhuma pretensão. Às vezes em português, muitas vezes em espanhol e quase nunca em inglês.  Nasceu assim, sem pretensão. E vive assim também. Ele se basta.


Quem está “na rede” conhece ou pelo menos já ouviu falar sobre publicar textos, fotos, opiniões de outras pessoas. Isto é, se você o faz, é OBRIGAÇÃO citar a fonte. Se eu publiquei um texto escrito por Eduardo Galeano, preciso deixar claro que aquelas palavras maravilhosas foram escritas por ele. Apesar de ser aquilo que exatamente eu queria dizer, foi ele quem disse


Se eu publicar a foto de alguém, fotógrafo profissional ou encontradas em sites como Flickr ou Olhares onde deixam claros quem são os autores das fotos, também preciso deixar claro quem é o autor da foto que também amei e que naquele momento representa em imagem o que eu (ou outra pessoa) colocou em palavras.


Isto é obrigação, é respeito e é ético.




Agora... Entrar em um blog interessante, maravilhoso, com textos inteligentes e fotos lindas e a primeira coisa que ler é: “Neste blog, os textos e fotos são exclusivas. Não é permitida a reprodução total ou parcial nem compartilhamento de imagens sem a autorização prévia do autor. E O AUTOR NÃO DARÁ AUTORIZAÇÃO. “...   

É muito deselegante!!
 

Se quer tanta privacidade,vá escrever um diário, não um blog. 




Muita preguiça de gente assim!!!!!!



Comentários

Postar um comentário

Cuéntame.

Postagens mais visitadas