Vendo coisas



Há uma semana que ando com uma coisa bem esquisitinha. 


É um ponto pretinho no campo de visão. Um pontinho preto, flutuante e não nítido. 


Ontem foram tentar um horário de emergência para mim com um oftalmologista. Falaram para a recepcionista que a Secretária que vos fala estava vendo um “vulto preto onde quer que olhasse.”


(???)


Imaginem a cara da senhora quando eu cheguei ao consultório. 







No fim, o pontinho preto era o que chamam de “mosca volante”, uma bolinha de ar que entra no humor vítreo (substância gelatinosa que preenche o globo ocular), através de movimentos de pressão do olho, como por exemplo, ao coçá-lo. Disseram que o corpo naturalmente o absorve com o tempo. 

Dispensem o padre.

Comentários

  1. humor vítreo? é esse mesmo o nome? acho mais legal chamar de "substância gelatinosa que preenche o globo ocular"

    ResponderExcluir
  2. Humor vítreo é o nome científico. Estou colaborando para a cultura dos meus leitores.

    ResponderExcluir
  3. vou escrever um livro chamado humor vítreo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cuéntame.

Postagens mais visitadas