Tire o pó só se precisar!

Sabe quando você se dá conta de que compra mais produto de limpeza para casa do que biscoitos, danoninhos e iogurtes sem lactose? Pois é. 






Não deixe as panelas brilharem mais do que você!

Não leve a faxina tão a sério!
 
Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela! 

Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever "Eu te amo" sobre os móveis!

Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso "alguém aparecesse para visitar" - mas depois descobri que ninguém passa "por acaso" para visitar- todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida!
E agora, se alguém aparecer de repente? 

Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém. As pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida.

Caso você ainda não tenha percebido: a vida é curta. Aproveite-a!!!

Tire o pó. Se precisar. 

Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas? 

Pense muito bem a diferença entre querer e precisar! 

Tire o pó. Se precisar.

Mas você não terá muito tempo livre para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!

Tire o pó. Se precisar.

Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente.

- Pense bem, este dia não voltará jamais!! 

Tire o pó. Se precisar.

Mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora.


E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!


"Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."



 Autor desconhecido.


Enviado pela minha amiga Giovania Monaliza.

 

Comentários

Postagens mais visitadas