Comidinhas

Quem me conhece sabe que sou louca com cozinha. Não tenho preguiça de fazer(nem de comer) coisinhas seja a hora que for. 

Se eu fosse rainha na época da Idade Média e houvesse algum plano para me aniquilar e dominar o meu reino, a coisa mais fácil do mundo seria me matar através da comida. 

Gosto de comidinhas básicas feitas com alho, amor e carinho e gosto muito também de comidinhas que de início você olha e diz: Como que uma coisa assim pode dar certo? E depois de pronto, você diz: Como eu só fui descobrir isto hoje? E vira um caso de paladar e amor eternos. 

A Neide é mestre em fazer com que eu pergunte isso. 

Ela é dona do blog Come-se. Onde ela, como ela mesma gosta de dizer, na medida do possível, atualiza com artigos(dela mesma), receitas, informações de ingredientes, ervas, frutas, flores...

Ela é adepta do Slow-Food e da comida natural. Daquelas que a gente não pode ter preguiça de fazer.

Ela pega umas folhas na horta comunitária ou no sítio ou na rua que eu olho e penso: Gente... isso para mim ERA mato! Nunca pensei em comer isso. Ela, então, faz receitas tão bonitas e gostosas que dá vontade de ser a melhor amiga dela pra sempre. 

Ela ensina a fazer levain. Um fermento natural que, pelo amor de Deus...!!!

Ela anda, inclusive, em uma fase de fazer pão. De todos os tipos. De todas as cores. De todos os gostos. 

Quem puder, visite o blog dela. Todos os dias. 








 

 

Comentários

Postagens mais visitadas