Distração



Sou uma pessoa distraída. 

Caminho na rua distraída com tantos pensamentos que constantemente algum conhecido que está passando por mim me cutuca ou grita do outro lado da rua para me cumprimentar. Às vezes recebo ligação também perguntando se “está bem” porque passei por alguém conhecido e não o cumprimentei.

A verdade é que não o vi. Não vejo. 

Quando eu começo a caminhar, meu cérebro interpreta que é hora de ligar o modo “SOLUTION”.

Penso em tudo que está me incomodando e tento resolver. Se não tem nada me incomodando, começo a inventar histórias para as pessoas que cruzam meu caminho. Ou para personagens imaginários. Já devo ter escrito uns 8 livros na cabeça. 

Andar com fone de ouvido é algo impensável. Só presto atenção no que é realmente necessário: Carros, semáforos e flores. 

Andar esta época do ano em Belo Horizonte significa ficar com dor no pescoço de tanto olhar para cima. Os ipês fazem isto com a gente: Deixam-nos mais metidos! 

Os ipês florescem no inverno.

Na semana passada estava na Avenida Abílio Machado, semáforo fechado na Avenida Ivaí. Tem um pé de ipê amarelo perto dali e eu parei o carro bem em frente a ele. Adivinham, né?! O semáforo ficou verde, todos os carros na minha frente andaram e eu fiquei lá parada, olhando o ipê até que o motorista da linha 2290 que estava atrás de mim enfiou a mão na buzina e só largou depois que me distanciei uns dois quilômetros dele. 

(Que falta de paciência e romantismo!)

Para todos os lados em que você olha, eles estão lá. Mesmo à distância é possível vê-los. Buquês gigantes de flores cor de rosa, roxos e amarelos – este último é o meu preferido. Já vi fotos de ipês brancos, mas nunca os vi em Belo Horizonte. Por aqui os mais comuns são os três tipos mencionados acima. 

O que mais impressiona é que o tempo nesta época do ano é tão rígido com as plantas e os animais: seco, frio extremo e mesmo assim eles se fazem magistrais na floração. 

 Avenida Dom Pedro II

Não precisa de muito para ser feliz.



Comentários

  1. Oi Liliane. Quatro anos depois e cá estou de volta ao seu Blog. Gostei de ver como está diferente (na foto do perfil) e gostei de ver que ainda continua com as postagens interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Mas, vc se esqueceu de assinar... não sei quem é...

      Excluir

Postar um comentário

Cuéntame.

Postagens mais visitadas